O fato foi ocorrido na noite do dia 22 de Janeiro na região de Cáceres.
Eles foram encaminhados ao Hospital Regional Antonio Fontes, onde foi constatado que eles estavam com intorpecentes no Estômago.
A prisão aconteceu devido a uma força tarefa composta pela Delegacia Especial da Fronteira - Defron, O Canil Integrado da Fronteira - Canifron, Nucleo da PM de Barra do Bugres e também do Grupo Especial da Fronteira - Gefron no combate ao crime de tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso.
A abordagem de uum ônibus na Rodoviaria José Palmiro em Cáceres, durante a abordagem dois Bolivianos chamaram a atenção dos policias após entrevistas com os dois eles foram encaminhados ao hospital e feito por tanto uma tomografia onde foi constatado a ingestão do intorpecente dentro do estômago de um dos Bolivianos havia 80 capsulas de substâncias analoga a pasta base de cocaína e no estômago do segundo boliviano havia mais 70 capsulas de substâncias analoga a pasta base de cocaína, totalizando 150 capsulas aproximadamente 2 Kg de intorpecentes.
Após a contatação dos intorpecetes os suspeitos foram internados no Hospital Regional de Cáceres com escolta policial visando espelir portanto a droga engolida.