Ocorrência foi registrada no município de Tangará da Serra na noite dessa segunda-feira. Outros dois criminosos conseguiram fugir.
Silas Mendes Nogueira, 21 anos, foi morto na noite dessa segunda-feira (25) ao trocar tiros com a Força Tática na região do bairro Jardim Itália, em Tangará da Serra (241 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Militar, Silas e outros dois comparsas comercializavam drogas na Rua 06, cruzamento com a 13, quando os policiais tentaram realizar a abordagem, momento em que o acusado reagiu e atirou.
Os policiais reagiram e dispararam contra o traficante que ficou ferido. Outros dos criminosos conseguiram fugir para uma região de mata.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, mesmo com o trabalho dos paramédicos para tentar reanimar, o rapaz não resistiu e morreu ainda no local.
Na casa onde os criminosos foram localizados, a Força Tática encontrou porções de drogas e a arma utilizada para atirar contra os militares.
Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e analisou o local onde ocorreu a troca de tiros e as condições que o corpo foi encontrado.
Em seguida, encaminhou o cadáver ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia que apontará a causa clínica da morte.
O laudo, que deve ficar pronto nos próximos dias, vai ajudar nas investigações da Polícia Civil, responsável pelas investigações do caso.