A mão da criança foi esmagada pela estrutura de concreto que cedeu e o menino quebrou cinco dedos.
O menino de 10 anos que se feriu após o balanço do parque em que brincava desabar terá que amputar três dedos da mão. O garoto precisou passar por uma cirurgia de emergência, no domingo (31), após o acidente, que aconteceu em uma praça do Bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
A mão da criança foi esmagada pela estrutura de concreto que cedeu e o menino quebrou cinco dedos. De acordo com o pai do garoto, Paulo dos Santos Saldanha, o filho segue hospitalizado nesta quarta-feira (3) e os médicos confirmaram a amputação.
A Prefeitura de Várzea Grande disse, por meio de nota, que determinou que uma perícia seja feita na praça, que passou por uma reforma ano passado. A empresa responsável pela obra foi notificada para prestar esclarecimentos e todas as praças, recém reformadas, serão vistoriadas por um equipe de técnicos da Secretaria de Obras.
De acordo com familiares, o menino estava brincando com dois amigos, quando quando a estrutura do brinquedo desabou.
A criança foi levada ao Pronto Socorro de Várzea Grande e passou por uma cirurgia de emergência.
O município também informou que esse espaço foi entregue no ano passado e, já no dia da inauguração, alguns brinquedos e equipamentos da academia ao ar livre foram quebrados por causa do uso indevido da população.
Segundo o município, recentemente a Guarda Municipal precisou atuar na praça fazendo a detenção de pessoas que estavam fazendo arruaça, inclusive com veículos dentro do espaço de lazer.
A prefeitura também informou que serão adotadas medidas de reparos e vigilância desse espaço e pede para que a população ajude a zelar pelo espaço.