Vinte ordens judiciais, sendo dez de prisão e dez de busca e apreensão domiciliar, são cumpridos pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (09), na operação Tríplice deflagrada para desarticulação de um grupo criminoso envolvido em roubos em propriedades rurais na região de fronteira.
Dos dez mandados de prisão deferidos pela Justiça, dois deles serão cumpridos em unidades penitenciárias do estado de Mato Grosso, onde os suspeitos já estão detidos. As demais ordens judiciais são cumpridas na cidade de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Edison Ricardo Pick, a operação é resultado do amplo trabalho investigativo realizado em conjunto entre as Delegacias de São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Rio Branco, Jauru, Pontes e Lacerda, bem como o apoio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), que conseguiram desarticular os alvos identificados.
As investigações apontaram que o grupo está envolvido em pelo menos quatro roubos ocorridos nos municípios de Araputanga e Rio Branco. Nas ações criminosas, os suspeitos, durante a noite e início da manhã, invadem as propriedades, com uso de arma de fogo, geralmente utilizando máscaras ou tecido para tapar o rosto.