Uma mulher de 27 anos foi vítima de violência sexual na madrugada desta sexta-feira (5), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. O crime aconteceu após uma confraternização realizada na casa de um vizinho da vítima. De acordo com o Boletim de Ocorrência, no encerramento da festa o acusado foi até a casa da mulher e se aproveitou do momento em que ela dormia para praticar a violência.
Segundo relatos, a confraternização aconteceu na casa de um vizinho, apontado como primo da vítima, e seguiu até aproximadamente 1 hora da manhã, momento em que a mulher resolveu voltar para casa. Chegando em sua residência a vítima ainda conversou com uma terceira pessoa, indicado pela mulher como namorado de seu primo.
Após a conversa, acabou adormecendo e só acordou quando percebeu que estava sem as roupas de baixo e sendo violentada pelo acusado. No mesmo momento a vítima gritou por socorro e o homem acabou foragido.
A Polícia chegou a fazer rondas pelo bairro da vítima e também pelo CPA, onde o suspeito possivelmente mora. Mesmo com as buscas, o suspeito não foi localizado. A mulher foi encaminhada para a Delegacia da Mulher onde registrou o crime e iniciou outros procedimentos legais.
Atualmente a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá atende 24h, no bairro Planalto, anexo ao prédio da 2ª Delegacia da capital. A denúncia dos casos de violência doméstica e sexual são tidas como essenciais para o combate a estes tipos de crime.