Em ação conjunta, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e o 17° Batalhão da Polícia Militar (17°BPM) recuperou uma carreta e prendeu um suspeito. A abordagem ocorreu na manhã desta quinta-feira (18.02), na cidade de Porto Esperidião (325 km ao Oeste de Cuiabá).
A ação foi realizada durante um patrulhamento, na MT-265, região de fronteira com a Bolívia. Os policiais avistaram uma carreta VM 260 de cor prata, estacionada em um posto de combustível. Ao perceber a aproximação dos operadores de fronteira, o condutor saiu correndo sentido centro da cidade.
O homem foi capturado e nada de ilícito foi encontrado com ele. Logo depois, durante conversa, o condutor entrou em contradição e acabou confirmando que a carreta era fruto de roubo e que recebeu R$ 5 mil para transportar da cidade de São José dos Quatros Marcos (328 km a Oeste da capital), para o município de Porto Esperidião.
Foi identificado que ele possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas. Diante da situação, o suspeito e o veículo foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron). O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 180 mil.