Na noite deste domingo (28), por volta das 19:45 horas, a Polícia Militar de Pontes e Lacerda recebeu a notícia de que teria um indivíduo perseguindo outro nas proximidades de um posto de combustível.
De imediato os policiais deslocaram para o local e na entrada do bairro Vila Ebec um terceiro informou que um dos indivíduos estaria armado e estaria no interior de um veículo Ônix de cor branca ali naquelas proximidades à procura de outra pessoa.
Em continuidades as diligências, os policiais ao passar novamente pelo posto de combustível, na Rua Goiás, visualizaram um veículo com as mesmas características mencionadas.
No referido veículo tinha dois ocupantes, sendo o condutor e sua esposa. Foi realizada a busca pessoal no condutor e não foi encontrado nenhum ilícito consigo. Foi-lhe indagado se teria arma no interior daquele veículo ele afirmou que não. Ao proceder a busca veicular os policiais localizaram uma arma de fogo sobre o banco daquele veículo.
Essa arma trata-se de uma pistola de marca Glock, modelo G-25, calibre .380mm, com numeração íntegra WLS566, de cor preta, com 09(nove) munições no carregador.
Indagado ao suspeito se ele teria o porte daquela arma e o seu respectivo registro, ele afirmou que teria apenas o seu registro. O condutor ficou muito nervoso nesse momento e para preservar a sua integridade e dos policiais militares envolvidos na sua detenção foi necessário utilizar as algemas nesse primeiro momento, sendo retiradas a posteriori ao chegar no 18º Batalhão de Polícia Militar.
O veículo em que ele estava foi entregue a sua esposa. Perguntado sobre o fato anterior, relatou que teria encontrado o seu desafeto no Posto Manenti e por motivos de ciúmes foi “tirar satisfação” com ele, de maneira que o outro teria empurrado-o e em seguida ameaçado-o de morte.
Nisso, ele teria ido a sua casa e pegado a arma em sua defesa. Os policiais foram até a casa do outro envolvido e ele não estava. Ao sair dali encontraram o outro envolvido chegando e a sua esposa como passageira.
Foi realizada a abordagem policial com a devida busca pessoal e nenhum ilícito penal foi encontrado com ele. Em continuidade, foi realizada busca veicular e também não foi encontrado nenhum ilícito alí.
Aos policiais, ele relatou que estaria em um posto de combustível e foi agredido fisicamente com um tapa na sua nuca.Ambos envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda para conhecimento da autoridade policial, bem como as medidas cabíveis ao caso.