O novo Conselho Diretor tomou posse nesta terça-feira (02/03), assumindo de fato a gestão do Hospital Vale do Guaporé.
A atual administração foi escolhida pelo prefeito Alcino Barcelos e referendada pelo Conselho Curador da Entidade, em assembleia geral extraordinária realizada no último dia 12 de fevereiro no gabinete do Prefeito e tem a seguinte composição:
Presidente – Eduardo Bessane Mauad, médico
Diretora-administrativa: Bianca Nunes Amaral, empresária
Diretora-financeira: Shirley Aparecida de Jesus. empresária
Diretora Técnica: Suhaila Bessane Mauad, médica.
A forma como aconteceu a escolha e a indicação dos novos diretores confirma a disposição do Poder Público Municipal e do Consórcio Intermunicipal de Saúde em assumir a saúde em Pontes e Lacerda.
Na assembleia geral, Alcino Barcelos comunicou que a Prefeitura vai comprar o prédio do Hospital – em leilão judicial – e pode requisitar os móveis e equipamentos devido ao interesse público.
Com relação à UTI Covid-19, o prefeito ressaltou que o município tem condições financeiras de assumir a construção do prédio e manter a UTI em definitivo e ainda organizar o hospital.
Futuro do Hospital
O Hospital Vale do Guaporé está inserido em novo projeto de gestão da saúde e deve se transformar em uma entidade pública administrada pelo Executivo Municipal, de forma direta ou terceirizada.
Com isso, abre-se a grande oportunidade para que hospitais particulares sejam implantados em Pontes e Lacerda, onde poderão atuar no segmento de pacientes particulares e de planos de saúde.
Nessa esteira, já temos a informação de que a “ala particular” do Hospital foi desativada.
TVCO - PONTES E LACERDA