Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Projeção indica colapso do sistema de saúde no próximo final de semana em Mato Grosso e em Pontes e Lacerda

Publicado em: 04/03/2021
whatsapp

As reuniões entre deputados estaduais e membros da equipe da Secretaria Estadual de saúde apontam que o sistema de saúde poderá entrar em colapso no próximo final de semana.

As medidas de restrição impostas pelo governador Mauro Mendes através do Decreto Estadual 836, de 01 de março, visa exatamente alterar o rumo da pandemia em Mato Grosso.

Até terça-feira foram registradas 32 mortes pela doença nas últimas 24 horas. A aceleração do contágio diário de 1.255 pessoas contaminadas – chegando  8.562 em isolamento – e o crescente número de pacientes internados tanto no setor de enfermaria quanto na UTI projetam a falta de leitos nos próximos dias.

Números apontam colapso

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 411 internações em UTIs públicas e 377 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 88,01% para UTIs adulto e em 45% para enfermarias adulto.

Os relatórios oficiais apontam que um total de 217.651 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 649 amostras em análise laboratorial.

Pontes e Lacerda também no limite

Nos últimos trinta dias surgiram 562 novos casos com 18 óbitos. No Boletim oficial de hoje estão registradas 18 internações com todos os dez leitos da UTI COVID 19 do Hospital Vale do Guaporé ocupados, indicando que o sistema chegou no limite. No isolamento são 20 leitos, oito ocupados.

A permanecer a situação atual, “vai ficar gente dentro de ambulância esperando vaga na UTI. O negócio é muito grave, muito grave mesmo”, disse um deputado.

TVCO - PONTES E LACERDA 

Fonte: TVCO PONTES E LACERDA

Últimas Notícias

Ver mais eventos