Uma família foi vítima de sequestro e cárcere privado na última quinta-feira (11) em Porto Esperidião (a 328 quilômetros de Cuiabá). Essa seria a segunda vez desde o início do ano que eles são vítimas dessa ação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizava patrulhamento na região de Bahia Bela.
Nesse momento, acharam estranha a movimentação em uma fazenda próxima a MT-265. A equipe resolveu entrar para verificar a situação.
Ao se aproximar da sede, os policiais teriam sido alvejados por disparos de arma de fogo. A equipe revidou, iniciando-se uma troca de tiros. Os disparos vinham da região de mata.
Dentro da residência, os moradores estavam presos em um dos quartos há pelo menos 8h.
Eles relataram que estavam sendo roubados e ameaçados pelos suspeitos, e que essa seria a segunda vez que são vítimas desse tipo de ação este ano. A primeira teria acontecido no dia 4 de fevereiro.
Os suspeitos conseguiram fugir, mas durante as buscas foi localizada uma arma do tipo pistola Taurus PT 100 com registro da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, que teria sido roubada e possui registro de B.O.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) de Cáceres-MT.