Um homem de 36 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na manhã desta segunda-feira (29), no quilômetro 713 da BR-163, após ser flagrado com 200 kg de Tambaqui, furtados da empresa onde trabalhava. A espécie se trata de um produto altamente consumido e que possui custo elevado durante a Semana Santa.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ela teria recebido uma denúncia, por volta de 7h35min da manhã, informando que um suspeito, condutor de uma Saveiro, de cor branca, teria furtado diversos peixes do tanque de uma empresa.
De posse da informação, a PRF se dirigiu até o local informado e realizou a apreensão do suspeito, no interior do referido veículo, próximo ao quilômetro 713 da BR-163, no município de Sorriso (396 km de Cuiabá).
Conforme apurado pela polícia, o homem, de 36 anos, realizou o furto das cerca de 90 unidades de peixes, da espécie tambaqui, que totalizavam 200,25 kg, do tanque da empresa em que trabalhava durante a madrugada.
A situação chamou a atenção por se tratar de um produto altamente consumido e com custo elevado devido à Semana Santa.
Diante das informações, o homem deve responder, a princípio, pela ocorrência de furto qualificado, com abuso de confiança.