A operação foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (28) e cumpre cinco mandados de busca e apreensão.
Durante a Operação Office Crime, que investiga o assassinato do advogado Renato Gomes Nery, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá apreendeu volumes significativos de dinheiro, barras de ouro e armas nas residências e escritórios dos alvos da operação. Os principais suspeitos são os advogados Antônio João de Carvalho Junior, Agnaldo Bezerra Bonm e Gaylussac Dantas de Araujo.
A operação foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (28) e cumpre cinco mandados de busca e apreensão. As diligências ocorreram em diferentes locais escritório JB Advocacia na Rua Presidente Marques, em Cuiabá e residências nos bairros Florais dos Lagos, Florais Cuiabá e Terra Golf.
Na casa de um dos alvos (nome não divulgado), foram encontradas 11 barras de ouro e um montante de dinheiro em espécie, cujo total ainda não foi contabilizado. Além disso, aparelhos telefônicos e computadores foram apreendidos no escritório do advogado Gaylussac, em Cuiabá.
As investigações indicam que a disputa por terras pode ter sido a motivação para o homicídio de Renato Nery. A ação policial visa reunir provas que ajudem a esclarecer a dinâmica do crime e a possível organização criminosa envolvida.