Um homem foi preso pela Força Tática, suspeito de cometer uma série de furtos em Pontes e Lacerda. O ladrão teria invadido pelo menos 10 estabelecimentos comerciais.
O criminoso já estava sendo procurado há alguns dias e, após conhecimento dos fatos e registro de cinco boletins de ocorrências a equipe do serviço de inteligência da Força Tática logrou êxito em descobrir o nome e endereço do suspeito. Várias diligências foram feitas em tentativa de encontrá-lo.
No início da noite de segunda-feira (20/09), em rondas pelo bairro Morada da Serra, ele foi encontrado em uma residência com algumas porções de cocaína.
Em conversas com a guarnição da Força Tática o suspeito contou que utilizava de uma chave de fenda para abrir as portas das lojas. Confessou ainda que cometeu um furto durante a madrugada.
Além da cocaína, com ele foram encontradas grande quantidade de roupas, aparelhos de som, celulares e diversos outros itens.
Em coletiva de imprensa o Sargento Jovane, da Força Tática, relatou que o suspeito teria ganhado liberdade há menos de 30 dias pelo mesmo tipo de crime.
A polícia segue em buscas pelo restante dos produtos furtados.
Receptação
O § 3º do artigo 180 do Código Penal, diz que receber/comprar com falta de cuidado quanto à origem do produto, que possivelmente tenha origem criminosa, mas a pessoa preferiu ignorar. Mesmo havendo algum indicio de que o objeto seja produto de crime, a pessoa não se preocupa;
Pena – Reclusão de um a quatro anos, e multa.
TVCO - PONTES E LACERDA