Suspeitos de espancar uma criança de 4 anos, pai e madrasta foram presos, em Aparecida de Goiânia. Com braço quebrado e ferimentos espalhados pelo corpo, a menina precisou ser hospitalizada. A mãe da criança faleceu de Covid-19 há quatro meses, conforme o Conselho Tutelar.
A tia da criança alertou o pai sobre os hematomas e ele mesmo fez a denúncia de agressão, contra a companheira, à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na quinta-feira, 16. A Polícia Civil realizou a prisão dos dois, pois a madrasta também acusou o pai. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Segundo a delegada Bruna Coelho, a DPCA vai apurar as circunstâncias desse delito, através de diligências e ouvindo testemunhas. “Qualquer um que possa contribuir para a elucidação. As investigações vão individualizar a conduta de cada um: pai e madrasta”, explicou.
A menina foi encaminhada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol), em Goiânia, e após uma bateria de exames precisou ser internada. O Conselho Tutelar e da Polícia Civil relataram que a criança tinha hematomas recentes e antigos. Com o braço direito fraturado, ela precisou passar por uma cirurgia.
No momento a criança é acompanhada pelo Conselho Tutelar, enquanto buscam por sua família materna.