Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que Cuiabá registrou, na última segunda-feira (20), 42,6ºC na sombra, igualando assim o recorde de dia mais quente do ano na capital mato-grossense. Antes, Olhar Direto havia informado que o valor era de 42,4ºC, porém, as medições foram de estações diferentes. As previsões mostram que há possibilidade de chuva no fim de semana.
Conforme a estação convencional do Inmet, que fica na avenida da FEB, em Várzea Grande, próximo da ponte, a máxima foi de 42,4ºC na sombra.
Porém, na estação automática, que fica na Avenida das Torres, a máxima atingiu os 42,6ºC, igualando a mesma temperatura do dia 07 de setembro, que se transformou no dia mais quente do ano de Cuiabá. A mínima na capital mato-grossense foi de 24ºC.
Para esta terça-feira (21), as previsões do Climatempo apontam que o dia deve ser de sol com algumas nuvens, com as temperaturas variando entre 26ºC e 42ºC, sendo possível que o recorde de calor seja quebrado novamente.
Os que estão ansiosos por mais uma chuva em Cuiabá já podem criar expectativa. Isso porque o Climatempo aponta uma possibilidade de precipitação no fim de semana.
Para sábado, há previsão de chuva forte pela manhã. À tarde, o sol deve aparecer, mas o dia seguirá com possibilidade de outras pancadas que vão até à noite.
No domingo, é provável que o dia tenha sol, com aumento de nuvens durante a manhã. Depois, são esperadas pancadas de chuva à tarde e à noite (90% de chance). A quantidade não deve ser significativa (3mm).