O sumiço de nada menos que 80 cabeças de gado, em uma propriedade situada em Cáceres, virou caso de polícia no município.
Os animais pertencem a um pecuarista dono de uma fazenda localizada nas margens da BR 174 a cerca de 9 km da área urbana de Cáceres.
De acordo com informações o desaparecimento dos animais foi notado durante a vacinação do rebanho realizado nesta semana.
O proprietário disse aos policiais que reuniu alguns vaqueiros da região e que até o presente momento não conseguiu recuperar nenhum dos animais.
Ele também contou que durante a expansão de rede os funcionários da terceirizada da Energisa teria feito um rompimento na cerca, e que em virtude disso os animais podem ter fugido.
Ainda de acordo com o proprietário os animais da raça nelore são fêmeas prenhes e têm a marca “GG” e estão com brincos de rastreamento, além de todos possuírem registro no Indea-MT.
Diante da suspeita de furto, o pecuarista solicitou investigações, já que ainda não tem informações sobre como os animais teriam sido levados.
A Polícia Judiciária Civil apurar se houve crime de abigeato que é o crime de furtos envolvendo animais do campo.