A escola 14 de fevereiro foi escolhida para ser o Colégio Militar durante uma reunião com os pais, docentes, direção escolar e representantes políticos, na noite desta quinta-feira (24/09) em Pontes e Lacerda. O superintendente de relacionamento escolar, Saulo Scariot, fez alguns apontamentos que consta no projeto.
Os principais pontos para implantação do modelo militar
A escola será administrada por um Militar com foco na disciplina;
Os professores serão os mesmos;
Os professores terão a mesma rotina de trabalho;
Os docentes podem optar por fazer parte ou não do projeto da escola militar, podendo solicitar
transferência;
Famílias de alunos de baixa renda serão beneficiados com o uniforme completo fornecido diretamente pelo estado;
Os alunos deveram seguir uma padronização de roupas e cortes de cabelo, ainda não divulgados; Os alunos que optaram por não fazer parte da escola militar terá uma vaga garantida em outra unidade escolar, que devem ser viabilizada pelo estado;
Matrículas
Os alunos que já estudam na escola 14 de Fevereiro já estão com vaga garantida. No entanto, conforme forem surgindo as vagas os discentes interessados passaram por um processo seletivo ainda não divulgado.
Projeto para o ano de 2021
Segundo informações, no próximo ano letivo, previsto o para fevereiro, a escola Militar será implantada efetivamente em Pontes e Lacerda. O projeto da Secretária Estadual de Ensino é colocar uma escola militar em cada cidade polo do Estado de Mato Grosso.
TVCO - PONTES E LACERDA