Eram pouco mais de 6 da tarde desta segunda-feira (27), quando uma moradora da Vila dos Garimpeiros entrou em contato com a nossa redação para queixar-se de um problema corriqueiro em Pontes e Lacerda. A falta d’água nas torneiras.
Segundo a mensagem enviada para nós, ela e seus vizinhos vivem o drama de trabalharem o dia todo e não poderem se dar ao luxo de ao menos tomar um banho de chuveiro. Segundo a denunciante que preferiu não se identificar, quando a comunidade reclama junto a empresa Águas de Pontes e Lacerda, a resposta é sempre a mesma.
“Não adianta a gente ir lá, eles falam que não podem fazer nada, que é só lá em Cuiabá para resolver. Ajude-nos, eu tenho criança pequena em casa como muitos moradores daqui” disse ela.
A má qualidade na prestação dos serviços de abastecimento de agua nos bairros é uma das mais frequentes queixas que chegam diariamente a nossa redação e o problema parece estar longe de uma solução, já que a cidade cresce exponencialmente e o incremento na rede de abastecimento não segue o mesmo ritmo, fazendo com que o abastecimento seja insuficiente.
Nossa reportagem reserva a empresa Águas de Pontes e Lacerda o espaço para seu direito de resposta e espera que o problema seja resolvido com máxima urgência, pois como meio de comunicação vamos continuar a dar voz ao cidadão toda vez que esse tipo de demanda chegar até nós.