Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Depois de três horas de negociação, Força Tática de Pontes e Lacerda convence homem a desistir de se matar

Publicado em: 05/10/2021
whatsapp

Jovem identificado como Juliano não aceitava o fim do relacionamento.

Foi um domingo de muita tensão para todos os envolvidos na negociação com o jovem Juliano, morador da Cohab Tuiuiú em Pontes e Lacerda. Após uma noite conturbada de discussões e agressões a sua companheira, Juliano tomou a pior decisão. Decidiu tirar a própria vida.

Um vizinho nos relatou que Juliano é um rapaz trabalhador, pacato e amigável, porem tem rompantes de comportamento sempre que tem alguma discussão com a esposa e ela fala em deixa-lo.

Segundo esse mesmo vizinho, o rapaz já havia tentado contra a própria vida mais cedo pulando da escada com a corda no pescoço, mas como ele estava perto conseguiu rapidamente agarra-lo pelas pernas e impedi-lo.

Logo em seguida, por volta das 10 horas da manhã Juliano mais uma vez amarrou a corda ao pescoço, subiu na escada e dessa vez de posse de um facão parecia decidido a dar cabo da sua vida. Foi aí então que as forças de segurança entraram em ação.

Uma guarnição da PM comandada pelo Sargento Guildemberg tentou sem sucesso negociar com Juliano que não estava disposto a abandonar a ideia absurda. Familiares também tentaram convence-lo, mas cada vez mais o jovem estava irredutível e cada vez mais nervoso.

Foi aí então que os homens da força tática entraram em ação e o Tenente Mário que tem treinamento especial em gerenciamento de crise conseguiu depois de muita negociação entrar na casa com seus três comandados e iniciar a construção de uma linha de diálogo com Juliano.

Depois de cerca de três horas com sol forte e temperatura na casa dos 40 graus, Juliano foi convencido pelos policiais a desistir da ideia e se entregar. Houve muita comemoração por parte dos familiares e vizinhos que acompanhavam angustiados a história desde as primeiras horas do dia.

Uma das condições do rapaz para se entregar é que não tivesse seu rosto revelado pela imprensa e ele foi atendido. A viatura encostou de ré na residência dele e acabou saindo sem mostrar o rosto.

Juliano foi encaminhado primeiro para o Hospital Santa Casa e posteriormente deve ser apresentado a autoridade policial, uma vez que há relatos de agressão a esposa durante a madrugada e caso sejam confirmadas as denuncias ele irá responder por tal crime nos rigores da lei.

Fonte: Canal Diário

Últimas Notícias

Ver mais eventos