Um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Comodoro foi cumprido por policiais civis da delegacia daquela cidade nesta terça-feira, 05. O alvo do mandado era um homem de 44 anos de idade que não teve sua identidade revela e responde por crimes de violência doméstica.
De posse da ordem judicial os agentes de segurança deslocaram-se até o sitio do acusado que fica próximo a rodovia BR-364 com o intuito de verificar a existência de armas de fogo e materiais ilícitos de qualquer natureza.
Ao chegarem na propriedade os policiais realizaram uma busca minuciosa e encontraram em um dos cômodos da residência duas espingardas, sendo uma calibre 28 e outra calibre 36, além de 8 cartuchos de calibre 28 intactos e uma paca no freezer da residência.
O fato dele ter em sua posse um animal silvestre cujo a caça é proibida, pode se tornar um agravante para os crimes que ele passará a responder.
Diante dos fatos identificados, o suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Ricardo Sarto, ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e pelo crime ambiental correspondente.