Uma mulher, de 33 anos, foi baleada na cabeça durante tentativa de assalto no Gama. O crime ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (14/10). De acordo com familiares, ela foi transferida do Hospital Regional do Gama (HRG) para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) em coma induzido.
Uma testemunha, motorista do sistema de transporte por aplicativo, informou à polícia que viu o momento em que um homem cruzou com a vítima em uma esquina. O suspeito gritou: “Espera aí”. E, quando a vítima parou, apontou a arma para cabeça dela. O morador afirmou que se sentiu ameaçado, ligou o carro e saiu imediatamente.
Após se deslocar por poucos metros, a testemunha ouviu o barulho de tiro. Olhou pelo retrovisor e não viu mais o agressor. Porém, percebeu que a mulher não estava mais em pé.
Sendo assim, voltou ao local com o veículo, parou ao lado da vítima e constatou que ela estava caída no chão, ainda respirando. O morador falou para ela se acalmar e que pediria socorro.
O homem ligou para o 190, comunicou o crime e ficou no local até a chegada de policiais militares e bombeiros. O caso é investigado como tentativa de latrocínio pela 14ª Delegacia de Polícia (Gama).