A Polícia Judiciária Civil inaugurou em Pontes e Lacerda (a 440 km de Cuiabá) na tarde dessa quinta-feira (28), um Núcleo de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica.
A criação do novo espaço foi possível por meio das parcerias entre órgãos do Estado, instituições e empresas do município, permitindo atendimento diferenciado às vítimas de violência doméstica.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de delegados, investigadores, policiais militares, vereadores, presidentes de associações e representantes de empresas parceiras como a Aura Apoena, Cooperativa Sicredi, Águas Pontes e Lacerda e Projeto Bombeiros do Futuro.
O Núcleo visa oferecer atendimento interdisciplinar e humanizado às mulheres em situação de violência (doméstica ou não), ambiente acolhedor e confortável, interromper o ciclo da violência, inserir a mulher na rede local de enfrentamento à violência, aumentar a sensação de segurança da mulher em situação de violência, proteger a integridade física e psicológica da mulher vítima de violência e de seus filhos.
Denuncie
O número de emergência em situações graves e que exigem socorro imediato é o 190. Para registrar qualquer denúncia, basta discar 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).
As denúncias também podem ser registradas através do número de plantão: (65) 99909-6336 ou presencialmente no CISC (Centro Integrado de Segurança Pública).