O Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) prendeu na manhã deste domingo (31) quatro homens e duas mulheres suspeitos de roubar dois caminhões de carga da empresa Martinello em Mirassol D’Oeste (MT).
De acordo com os policiais do Gefron, os criminosos foram presos durante o patrulhamento pela rodovia MT-250 na cidade de Porto Esperidião.
Os policiais avistaram primeiro criminoso que seguia em um veículo Fiat Uno Mille que ao avistar a viatura resolveu dar retorno e empreender fuga, todavia o condutor acabou preso. Durante as averiguações disse que estaria realizando o serviço de “batedor de estrada” para dois caminhões roubados conseguissem atravessar até a Bolívia sem serem visto pela Polícia e que receberia a quantia de 2 mil reais para realizar o serviço.
Em busca pelos caminhões roubados da empresa, foram encontrados poucos metros do local ainda ligados, mas sem nenhum dos condutores, todos fugiram em meio a mata.
Em seguida um segundo veículo foi visto nas imediações e também tentou fugir do cerco policial, mas acabou interceptado. Dentro do veículo estavam outros três suspeitos, que abandonaram e fugiram em meio a mata, na ocasião duas mulheres acabando ficando para trás e foram presas.
Durante as conversas com as mulheres disseram que estavam com os comparsas dando suportes para os criminosos que estavam sendo procurados, após abandonarem os caminhões.
Com auxílio das equipes de apoio do 17º Batalhão de Policia Militar de Glória D’Oeste e São José dos Quatro Marcos, foram feitos cercos na região de mata e conseguiram lograr êxito em prender os demais suspeitos que estavam no meio da mata.
Durante as checagens um dos suspeitos, constou um mandado de prisão em aberto pelo TJMT de Sapezal-MT.
Todos receberam voz de prisão foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Porto Esperidião-MT e também para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Mirassol D’Oeste.
Folha Regional