Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Pescadores abandonam canoa no Rio Paraguai e fogem de abordagem policial durante a patrulhamento da ambiental

Publicado em: 11/11/2021
whatsapp

A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreendeu na noite de ontem quarta-feira (10) uma canoa, apetrechos de pesca e peixes capturados irregularmente no Rio Paraguai, em Cáceres.

Durante o patrulhamento avistou uma embarcação com dois ocupantes que ao perceberem a aproximação da equipe abandonaram a canoa e o material usado na pesca predatória. Os pescadores fugiram entrando na mata ciliar, por onde fugiram sem ser encontrados nem identificados pela polícia.

Dentro do barco havia uma rede de pesca de arrasto e outros pertences. Também estavam dentro da canoa três exemplares de peixes: um pintado, um peixe-cachorro e um palmito.

Como a pesca está proibida no Rio Paraguai e em todo o estado de Mato Grosso, conforme determinação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), todos os materiais foram apreendidos.

DOAÇÕES

Os policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental realizaram a doação de vários espécimes de pescado apreendido nos primeiros dias da piracema nos rios da nossa região.

As entidades da Lar Servas de Maria, Projeto Gonçalinho e a Associação Jesus é a Videira receberam nesta quarta-feira (10) a doação dos pescadores apreendidos no último sábado (1), sendo 61 kg de pescado doado.

Cáceres Notícias

Fonte: Cáceres Notícias

Últimas Notícias

Ver mais eventos