Uma abordagem de rotina do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), resultou na prisão de duas pessoas que transportavam 63 quilos de pasta base de cocaína e outros 3 quilos de cloridrato de cocaína.O flagrante ocorreu no início da noite deste sábado (13), na zona rural de Conquista D’Oeste (MT). Conforme informações da Gefron, a apreensão do entorpecente ocorreu após uma tentativa de abordagem veículo Ford Ranger de cor cinza que seguia pela estrada vicinal e teria empreendido fuga ao ver a viatura da polícia.
Fora dada ordem de parada, mas o condutor não obedeceu, sendo necessário o acompanhamento por alguns Km, vindo em seguida perdeu o controle do veículo, vindo a sair da estrada. O condutor fugiu abandonando o veículo. Em seguida um veículo Renault Oroc que vinha logo atrás foi abandonado pelos policiais, dentro dos veículos estavam duas pessoas.
Em busca veicular foram localizados dentro de um compartimento conhecido como “mocó”, 63 invólucros de pasta base de cocaína e 03 Invólucros de substância análoga a cloridrato de cocaína. Ao serem perguntados sobre o entorpecente, eles confirmaram que receberia pelo transporte a quantia de 6 mil reais, e que o condutor da camionete Ford Ranger seria o batedor da estrada responsável por evitar que os mesmos fossem pegos pela polícia.
Os suspeitos, os veículos e o entorpecentes foram encaminhados até a Delegacia Especializada de Fronteira em Cáceres (MT). Com isso foram mais R$ 1,3 milhão trezentos mil reais de prejuízos ao crime na fronteira.