Um homem de 62 anos, identificado como Joaquim Paes Ribeiro, morreu depois de ser espancado na madrugada de domingo (5), em uma residência no bairro Guarujá Expansão, município de Água Boa (630 quilômetros de Cuiabá). Joaquim teria invadido uma casa e ameaçado estuprar uma das mulheres do local. O noivo da vítima espancou o invasor.
De acordo com informações da Polícia Civil, o noivo de uma das mulheres, um homem de 33 anos, acionou a Polícia e disse que teria desmaiado um suspeito que teria invadido a casa onde ele estava. O imóvel é da noiva dele, uma mulher de 34 anos.
Diante da situação, os policiais foram até o local e encontraram Joaquim sem consciência e com vários ferimentos no rosto. Joaquim foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional em estado gravíssimo, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O homem que agrediu o suspeito disse que estava na casa de sua noiva, quando Joaquim e mais um comparsa invadiram o local. Joaquim teria dito que era membro de uma facção criminosa e que iria “ficar” com uma das mulheres da residência, nem que fosse a força.
O noivo da dona da casa pediu que os bandidos se retirassem, sendo que um deles foi embora. Já Joaquim caminhou em direção das vítimas e acabou sendo espancado pelo homem até perder a consciência.
O homem que matou Joaquim chegou a ser levado para delegacia e depois de ser ouvido, acabou liberado. Ele deve responder por lesão corporal seguida de morte. O caso é investigado pela Polícia Civil.