Na madrugada desta segunda-feira (06), no município de Várzea Grande, uma equipe da PRF abordou um caminhão, de cor branca, conduzido por um homem de 38 anos. O veículo vinha de Rondônia e tinha como destino final o estado de São Paulo.
Durante conversa com o motorista, os policiais puderam perceber que o mesmo estava bastante nervoso, dando respostas contraditórias aos questionamentos feitos pelos agentes da lei. A equipe ficou desconfiada da situação e optou por realizar uma busca minuciosa no veículo para ver se encontrava algum tipo de irregularidade.
Nesse momento, os policiais conseguiram localizar, no assoalho do semirreboque, um compartimento oculto, conhecido por "MOCÓ", onde havia 325 tabletes de pasta base de cocaína, além de 4 invólucros de crack.
Os policiais deram voz de prisão ao abordado pela prática do crime de tráfico de drogas, tipificado no Art. 33 da Lei 11.343/06. O motorista relatou que receberia determinada quantia para realizar o transporte. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Cuiabá para a realização dos demais procedimentos legais.