Bombeiros da 5ª Companhia Independente salvaram uma criança de dois anos que estava engasgada com leite, na manhã desta segunda-feira (13), na cidade de Nova Mutum (240 quilômetros de Cuiabá).
A mãe contou que teria dado leita para a criança e a deixado dormir. Instantes depois, no entanto, verificou que ela estava desacordada e sem respiração. Diante da situação, a família colocou a criança no carro e se deslocou até a unidade.
Uma câmera de segurança flagrou o momento que os familiares da criança chegam na unidade do Corpo de Bombeiros. O soldado Scaraveli foi quem realizou a manobra de desobstrução das vias aéreas da vítima.
Na sequência, os bombeiros colocaram a criança na ambulância e a levaram até o Hospital Hilda Stranger, onde passou por avaliação médica. A criança segue internada para realização de exames e não corre risco de morte.
O Corpo de Bombeiros orientou que em casos de obstrução de vias aéreas é recomendada ligação para o 193 e que o solicitante siga as orientações do bombeiro militar até a chegada da viatura no local. Pois, na maioria das vezes os próprios pais conseguem realizar a desobstrução seguindo as orientações corretamente.