Um jovem arrolado como testemunha de uma ocorrência de lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar, registrada em Campo Novo dos Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (14.12).
O rapaz de 19 anos foi autuado em flagrante pelo crime falso testemunho, durante a realização da acareação, técnica jurídica para apurar a verdade no depoimento e declaração das testemunhas e das partes envolvidas, na Delegacia de Polícia.
Conforme o delegado de Campo Novo dos Parecis, Honório Gonçalves dos Anjos, na tarde de quarta-feira (14) foram ouvidas nos autos do inquérito acerca dos fatos, a vítima, o suspeito e duas testemunhas, sendo na ocasião apresentadas três versões.
Após os depoimentos ficou claro que o jovem estava mentindo, em razão da sua declaração estar totalmente divergente das demais versões, em especial quanto ao horário em que se iniciou a discussão que seguiu para a lesão corporal.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de falso testemunho, tipificado no artigo 342 do Código Penal Brasileiro. Após a confecção dos autos foi arbitrada a fiança no valor de R$ 1,1 mil, para que o autuado responda em liberdade pelo delito praticado.