A força tarefa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em continuidade da operação Hórus/VIGIA, prendeu dez pessoas suspeitas de praticar crimes como extração ilegal de madeira e desmatamento, na região de Cáceres (a 217 km de Cuiabá), nesta terça-feira (28). O prejuízo à criminalidade foi de R$ 30 mil.
A equipe do Gefron dava continuidade ao combate aos crimes em áreas de fronteira entre o Brasil e a Bolívia em Mato Grosso, e por volta das 6h de ontem (28), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no grilo do Moquem, próximo ao município de Cáceres.
Uma equipe de policiais localizou vários objetos como motosserra, máquinas, caixa de munição Gauge 36, bem como foi constatado crimes como extração ilegal de madeiras e desmatamento até às margens do córrego.
Foram apreendidos: 22 Cartuchos/Munições intactas de calibre Gauge 36; dois rádios comunicadores; uma roçadeira Sthil F5 220; uma motosserra Sthil Ms, 661; um esticador de arame; uma lixadeira Vander Eav 860; um motor bomba da marca Bufalo; uma motosserra Huquarna 445; um enxadão sem cabo; uma furadeira Skil; uma furadeira Azul Hammer; uma plaina elétrica tech cor amarela; e uma motosserra Sthil 08.
Os suspeitos foram encaminhados, juntamente com os objetos apreendidos, para o Cisc na cidade de Cáceres, para as providências que o caso requer. O prejuízo ao crime foi de R$ 30.000,00.
Fonte: Canal Diário.