A venezuelana Ysabeel Jose Vegas Lezama, de 25 anos, foi encontrada morta nos fundos de uma empresa de reciclagem em Ribeirão Cascalheira (a 765 quilômetros de Cuiabá). Ela estava desaparecida desde o dia 28 de dezembro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor do crime é o ex-namorado da vítima, identificado pelas iniciais R.M.S., de 26 anos. O homem, brasileiro, foi preso em flagrante após confessar o crime e indicar o local onde havia jogado o corpo.
A vítima havia saído de Água Boa, onde morava com a família, e foi viver em Ribeirão Cascalheira com o então namorado.
Após a família comunicar o desaparecimento de Ysabeel, as equipes das Polícias Civil e Militar foram à procura de R.M.S.. O homem foi encontrado na empresa de reciclagem.
Inicialmente ele negou ter conhecimento do paradeiro de Ysabeel. No entanto, após ser questionado novamente pelas equipes, segundo o B.O, acabou confessando o crime.
Ele afirmou que tirou a vida da ex-namorada com golpes de faca, totalizando cinco perfurações. Depois jogou o corpo dela aos fundos do barracão da empresa de reciclagem onde trabalha.
O corpo de Ysabeel foi encontrado pelas equipes no local indicado, embaixo de vários sacos de lixo.
Ele afirmou, segundo o documento, que cometeu o crime após Ysabeel dizer que “estava tendo outro romance”, isso por não “aguentar a vida que vinha vivendo com o suspeito”.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
Fonte: Midia News.