Policiais recapturaram 3 dos 14 detentos que fugiram da Penitenciária Major Zuzi, no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), nesta segunda-feira (10). A localização dos reeducandos se deu uma semana após a fuga do grupo, ocorrida na noite da última segunda-feira (3).
Os fugitivos estavam em uma região de fazendas e foram recapturados por policiais penais em uma área de mata na zona rural. Relato de um dos agentes que trabalhou na ação dá conta que há indícios de onde um grupo maior de presos possa estar escondido.
As identidades dos 3 presos recapturados não foram divulgadas.
Após a localização e captura dos fugitivos, os policiais prosseguiram com as buscas pelos demais utilizando junto à patrulha imagens aparelhos de drones, a fim de sobrevoar áreas de difícil acesso da região de mata.
Conforme noticiado pela reportagem, a fuga se deu após um motim registrado na penitenciária. Os presos fugiram por um túnel, que foi cavado na Ala 1 da Major Zuzi no espaço que era utilizado para banho de sol.
Consta que o túnel tem aproximadamente 30 metros e a terra retirada do local foi colocada no cubículo, onde os presos dormem. O percurso finalizava do lado de fora do presídio, encostado no muro.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, mais de 100 policiais foram distribuídos no município para ajudarem na localização dos fugitivos.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública para tratar sobre a recaptura dos fugitivos, mas não houve retorno sobre a demanda até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Fonte: Folha Max.