Uma faxineira terceirizada da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi presa após ser flagrada posando para fotos usando o uniforme tático de policiais da Divisão de Operações Especiais (DOE). Ao ser abordada, os agentes localizaram diversos objetos furtados na mochila da suspeita, entre eles, distintivos, gondola de combate, cinto tático, coldre e um pacote de café.
O caso foi registrado na 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural). A coluna apurou que a autora é uma mulher de 44 anos.
Na manhã de quarta-feira (5/1), um agente de polícia da DOE estava no local de trabalho quando, ao passar pelo alojamento da divisão, viu um vulto no local. Ele voltou para certificar se tinha alguém na unidade. E, ao entrar no alojamento, flagrou uma funcionária da limpeza, terceirizada, vestida com o uniforme operacional da divisão. A mulher estava tirando fotos no espelho.
No momento em que viu o policial, a mulher se assustou e correu para o banheiro. Minutos depois, saiu do local usando o uniforme dela. Indagada sobre os fatos, a faxineira fingiu que nada tinha ocorrido. Momentos depois, a suspeita revelou que enviou as fotos em que ela aparece vestida de policial para uma amiga via WhatsApp.
Fonte: Repórter MT.