Um jovem é suspeito de matar um assaltante baleado após ver o homem e seus comparsas renderem e agredirem o pai dele durante um roubo em uma chácara na zona rural de Cuiabá nessa terça-feira (11).
No local, o proprietário contou que cinco homens armados renderam o caseiro e a família dele na casa ao lado da sede. Em seguida, foram na casa principal da chácara, onde renderam a mulher, nora e netos do proprietário.
O dono da chácara estava chegando na propriedade com seu veículo juntamente o filho dele, em outro carro.
Enquanto o jovem fechava a porteira, o pai dele foi rendido e agredido com vários golpes de coronha de espingarda pelos assaltantes.
Segundo o relato, a todo momento os comparsas diziam para matar a vítima.
Quando o filho do proprietário viu o pai sendo agredido pelos suspeitos, o jovem reagiu e disparou uma arma de dentro do veículo em que ele estava. O tiro atingiu um dos assaltantes, que morreu na hora.
Os comparsas, ao ouvirem os disparos, correram em direção à mata levando alguns objetos das vítimas, como joias e aparelho de som.
O Samu foi acionado, mas o homem já estava morto quando a equipe chegou no local. As equipes do Instituto Médico Legal (IML), Polícia Técnica (Politec) e Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) também atenderam a ocorrência.
As armas foram apreendidas.
Fonte: G1 MT.