A Polícia Civil está investigando se a tentativa de chacina que deixou oito pessoas feridas, entre elas uma recém-nascida e duas adolescentes de 16 anos, foi cometida por membros da facção criminosa Comando Vermelho. O local utilizado pelas vítimas para realizar um culto evangélico, em Cáceres ( a 220 km de Cuiabá) era utilizado como ponto para a comercialização de entorpecentes. Uma das hipóteses investigadas é de possível acerto de contas com os faccionados.
De acordo com as informações HNT, os agentes foram acionados até a propriedade após serem informados de que várias pessoas haviam sido baleados. Preliminarmente foi apontado que sete pessoas foram baleadas, no entanto foi constatado que mais uma pessoa havia sido atingida na coxa por um tiro de raspão.
O lugar onde estava sendo realizado o culto evangélico costumava ser utilizado como ponto de comercialização de entorpecentes por membros do Comando Vermelho.
Por este motivo, as autoridades policiais apuram se as vítimas teriam sido feridas por um suposto acerto de contas. Entretanto, esta é apenas uma das hipóteses levantadas pelos policiais e a investigação sobre a motivação do crime está em andamento.
TENTATIVA DE CHACINA
Conforme o boletim de ocorrência, na noite de domingo (16) os atiradores chegaram na propriedade em uma motocicleta por volta das 20h30. Na sequência, pegaram armas de fogo e dispararam várias vezes. Testemunhas acionaram a Polícia Civil e Militar que foram até o local e realizaram os primeiros socorros.
Um policial civil conseguiu encaminhar algumas vítimas até uma unidade hospitalar usando o veículo particular dele. Conforme a Polícia Civil, nenhuma das vítimas baleadas morreram.
Fonte: HNT hipernotícias.