Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Secretaria de Saúde anuncia mudanças e limita quantidade de atendimentos no Centro do Covid, em Pontes e Lacerda

Publicado em: 19/01/2022
whatsapp

Diante do aumento desenfreado de casos de sintomas gripais e consequentemente da enorme procura pelo Centro do Covid, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Pontes e Lacerda (a 440 km de Cuiabá) irá limitar a quantidade de atendimentos no local.

A informação foi confirmada por Natália Rúbia – Chefe de Departamento da Atenção Primária – durante coletiva de imprensa na manhã dessa quarta-feira (19).

Segundo Natália, a partir de hoje (19), o Centro do Covid passará a atender um total de 100 pessoas por dia, sendo 50 na parte da manhã e 50 no período da tarde.

O novo formato de atendimento busca evitar aglomerações.

“Vale lembrar que a distribuição de senhas é feita somente pela manhã, a partir das 07h00 como vinha sendo feito. As primeiras 50 pessoas a receber senha serão atendidas pela manhã. Quem chegar depois receberá senha, porém só serão atendidas depois das 13h00”, disse Natália.

Ainda segundo ela, a Prefeitura Municipal segue em busca da contratação de médicos para compor o quadro de profissionais da Secretaria. “Temos muitos profissionais afastados por Covid. Perdemos dois médicos que assumiram os contratos, mas pediram dispensa. Estamos desde segunda-feira (17), numa corrida contra o tempo em busca de profissionais. Portanto, mais uma vez pedimos a compreensão da população e principalmente a conscientização, redobrando os cuidados para evitar o contágio, tanto da Covid-19, quanto da gripe H3N2”, finalizou.

RECOMENDAÇÕES

Recomendações

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:
– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Folha Regional

Fonte: Folha Regional

Últimas Notícias

Ver mais eventos