Passageira demonstrou nervosismo ao ser abordada pelos policiais, o que levantou suspeita. O ônibus que ela estava fazia a linha Cuiabá/Rio de Janeiro.
Cerca de quatro quilos de cocaína foram encontrados por um cão de faro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dentro das bagagens de um ônibus de viagem que passava pela BR-364, em Cuiabá, na última sexta-feira (21). A passageira responsável pelo produto foi presa.
De acordo com a PRF, o ônibus fazia a linha Cuiabá/Rio de Janeiro. Ao passar pelo km 387 da BR os ficais fizeram a abordagem de rotina.
Segundo a polícia, durante o procedimento de fiscalização, os policiais perceberam que uma das passageiras apresentava nervosismo e agitação, o que levantou suspeita.
Foi solicitado que a mulher apresentasse a documentação e bagagens que pertenciam a ela, mas a suspeita informou não ter malas. Questionada sobre a origem e o destino da viagem, ela disse aos policiais que estava indo para Uberlândia (MG), no entanto, não sabia informar o que iria fazer na cidade e em que local se hospedaria.
A PRF informou que, devido a isso, os cães de faro foram levados para próximo do ônibus e um deles encontrou uma mochila a qual pertencia a passageira, conforme confirmado pelos bilhetes de passagens.
Dentro da mochila, os policiais encontraram três tabletes inteiros de droga e um tablete cortado ao meio, chegando a um total de 4 Kg de cocaína.
Questionada novamente pela equipe, a passageira disse que pegou a droga em Ji-Paraná (RO) e levaria para Uberlândia (MG). Ela foi detida pelo crime de tráfico de drogas e, junto aos objetos encontrados, foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Cuiabá.
G1 MT