Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Escola Estadual Militar “Tenente Carlos Henrique Scheifer” inicia ano letivo na próxima segunda-feira (31)

Publicado em: 26/01/2022
whatsapp

A Escola Estadual Militar Tiradentes “I° Tenente PM. Carlos Henrique Paschoiotto Scheifer”, antiga Escola 14 de Fevereiro iniciará seu ano letivo em Pontes e Lacerda (a 440 km de Cuiabá), na próxima segunda-feira (31).

De acordo com o Tenente Coronel PM, Costa Castro – diretor da referida escola – o espaço está quase pronto para receber os novos alunos. Segundo ele, foram ofertadas 1.948 vagas, divididas entre período matutino e vespertino.

Ele explica que o período noturno, antes oferecido pela Escola 14 de Fevereiro foi extinto. Por outro lado, a nova Escola ofertará o ensino fundamental, reunindo alunos do 7º ao 9º Ano.

O projeto é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

O programa tem objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.

Os militares desempenham tarefas de apoio enquanto que os professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

Com o novo formato, a Escola Estadual “Mário Spinelli” passará a oferecer o ensino médio nos períodos matutino e vespertino, e as Escolas “Dormevil Faria” e “Vale do Guaporé” no período noturno.

Homenagem

A nova Escola Militar de Pontes e Lacerda homenageia o Tenente PM, Carlos Henrique Scheifer, morto em 13 de maio de 2017, durante confronto com suspeitos de assalto a bancos na região norte de Mato Grosso.

Scheifer tinha 27 anos e era casado com Tássia Scheifer.

Policial competente e determinado, por dois anos Scheifer serviu a sociedade mato-grossense, combatendo a violência por meio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Antes de morrer, integrou o Bope, unidade especializada na qual ingressou após fazer o Curso de Operações Especiais (Coesp) na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Pela atuação no Gefron, recebeu elogios do alto comando da PM-MT e do secretário de Estado de Segurança Pública, Roger Jarbas, pela eficiência em operações na quais, juntamente com outros policiais, reprimia o tráfico de drogas, enfrentando quadrilhas fortemente armadas.

Fonte: Folha Regional

Últimas Notícias

Ver mais eventos