Uma mãe de 23 anos suspeita de abandonar os três filhos em casa no Bairro São Mateus, em Sorriso, no norte do estado, teve um ‘surto’ após chegar na residência e encontrar equipes da polícia e Corpo de Bombeiros fazendo o resgate dos menores, na madrugada deste domingo (6). Ela foi internada em um hospital.
Na casa, foram encontradas três crianças, sendo um bebê de 1 mês, uma menina de 2 anos e um menino de 3 anos.
Vizinhos relataram à polícia que a suspeita sempre deixa os filhos trancados em casa para sair para festas durante a noite.
Nesta madrugada, conforme o boletim de ocorrência, as testemunhas ouviram o choro das crianças durante a madrugada e acionaram os bombeiros e a Polícia Militar.
No local, os militares abriram a porta para acalmar e retirar as crianças do local. No entanto, no momento do atendimento, a mãe chegou na residência e começou a gritar dizendo que se mataria se os filhos fossem levados.
De acordo com a polícia, a mulher pegou uma faca e teve um pequeno corte nos pés na hora do surto. A suspeita foi imobilizada e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi sedada.
A polícia informou que ainda não foi possível encaminhar a mãe à delegacia para prestar esclarecimentos, pois ela precisou ficar internada devido ao estado de saúde.
As crianças foram entregues para outros familiares que moram na cidade.
A Polícia Civil de Sorriso investiga o caso.
Cáceres Notícias