Uma família viveu um verdadeiro terror na noite de sábado (26), quando criminosos invadiram uma casa e chegaram a apontar armas de fogo para a cabeça de uma criança. O caso ocorreu em Sorriso (400 km de Cuiabá) e terminou com um bandido morto.
A mãe da família contou que dois bandidos aproveitaram o momento em que o portão da casa estava aberto, invadiram a residência armados e anunciaram o roubo.
Segundo ela, a situação toda aconteceu sob grave ameaça, sendo que eles chegaram a colocar arma na cabeça de uma criança que estava na casa. No endereço, os bandidos pegaram celulares, um relógio e uma pistola Taurus, calibre 9mm, com um carregador (Veja o vídeo da movimentação no final da matéria)
Assim que os criminosos fugiram, em uma moto Honda Biz, a mulher saiu da casa pedindo socorro e o esposo seguiu em uma caminhonete tentando acompanhar os assaltantes.
Assim que encontrou uma viatura da PM, a mulher relatou o ocorrido e os militares passaram a procurar os criminosos. A equipe conseguiu encontrar o marido da vítima na entrada de outro bairro, onde ele afirmou que viu os bandidos seguindo por uma estrada de chão.
Na perseguição aos criminosos, a PM deu ordens de parada, mas um dos bandidos, que estava na garupa, sacou uma arma e atirou na direção dos policiais. Depois, eles abandonaram a moto e passaram a fugir a pé.
Por sua vez, os militares revidaram a agressão e atiraram contra os criminosos enquanto continuavam a perseguição. Um dos acusados foi atingido e o outro conseguiu fugir. A PM informou que tentou socorrer o criminoso até um hospital próximo, mas ele não resistiu aos ferimentos.
No local do confronto, apenas o celular da vítima foi encontrado. A arma roubada e o carregador não foram localizados.
Caceres noticias