No último dia 21 de abril, durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, uma força-tarefa realizada pelo Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) em Mato Grosso, resultou na prisão de um indivíduo por mandado de prisão em aberto e falsidade ideológica na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, MT.
O suspeito, do sexo masculino e com antecedentes criminais por homicídio, foi abordado quando conduzia uma motocicleta. Após checagem via Centro de Operações do GEFORN, constatou-se que havia um mandado de prisão pendente de cumprimento pelo crime de feminicídio, expedido pela vara criminal de Ituiutaba, estado de Minas Gerais.
Diante da constatação, o indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade para as providências legais cabíveis.
A Operação Protetor das Fronteiras e Divisas é uma ação contínua do GEFORN voltada para o combate aos crimes transfronteiriços em Mato Grosso. O objetivo é manter a segurança e a ordem nas regiões de fronteira, coibindo a criminalidade e protegendo a população.
O número do Boletim de Ocorrência é 2024.118190.
O GEFORN disponibiliza o Disque Denúncia através do número 08006461402, além do contato via WhatsApp e ligações pelo número (65) 996687655.
Com 22 anos de atuação, o GEFORN se mantém como os "olhos da fronteira", garantindo a segurança e a tranquilidade da população nas regiões de divisa.