Durante a fuga, o criminoso saiu do veículo e disparou contra a equipe policial.
Um criminoso foi morto após trocar tiros com policiais militares na tarde de domingo (6) em Campo Novo do Parecis. O indivíduo possuía um extenso histórico criminal, incluindo tráfico de drogas, associação criminosa, receptação, corrupção de menor, roubo e uso de documentos falsos. No momento da abordagem, ele estava em uma Toyota Hilux roubada.
A ação ocorreu durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, uma força-tarefa que envolve o GEFRON, PRF, 22ª CIPM Força Tática 7º CR, 16ª CIPM de Campo Novo do Parecis e 9ª CIPM de Diamantino. A operação visa combater crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia.
Após receberem informações sobre um veículo Toyota Hilux que teria sido roubado, as forças de segurança realizaram diligências e avistaram o veículo a cerca de 30 km de Campo Novo do Parecis. Ao tentar abordar o carro, o suspeito fugiu, adentrando uma região de mata.
Durante a fuga, o criminoso saiu do veículo e disparou contra a equipe policial, que revidou a agressão. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.