Sua localização:
Mudar localização

Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Sequestrador do Distrito da Guia pede que Datena interfira ao vivo em negociação e apresentador reage: "por mim nem participaria"

Publicado em: 20/03/2025
whatsapp

O homem preso em flagrante após manter uma mulher e uma criança reféns em uma residência no Distrito da Guia, em Cuiabá, manteve negociações com as equipes policiais do 10º Batalhão, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) durante a tarde até o momento de se entregar e libertar a mulher. Ele pediu a
presença do repórter do SBT Cuiabá, Arthur Garcia, e veiculação no programa ‘Tá na Hora com Datena’, para garantir sua segurança.

A negociação foi veiculada ao vivo durante o programa, onde o apresentador Datena conversou com o suspeito, pedindo para entregar a mulher. No entanto, ele reforçou que não iria negociar com o homem, pois não há competência para fazer tal coisa.

“Vai me desculpar, eu quero que o rapaz entregue a vítima aí, mas eu não posso fazer papel de negociação, porque não é o meu papel. Bota a imagem aqui em mim. Meu amigo, eu acho que é melhor você entregar a moça aí, a gente vai garantir, com a presença da Polícia, sua segurança. Mas eu não posso negociar com você, quem tem que negociar é a Polícia; não dá
para negociar porque eu não tenho capacidade para isso, e posso colocar em risco a operação. Por mim, eu nem participaria disso, mas estamos aí conforme você pediu”, disse o apresentador ao homem, durante a transmissão.

O repórter Arthur Garcia acompanhou toda a situação desde quando teve conhecimento do caso. O homem havia solicitado a presença do SBT Cuiabá para os polícias, pois temia sua segurança.

Após se entregar e entrar na viatura, o homem afirmou que teve um surto psicótico e acabou entrando na casa dos desconhecidos, e quando viu já estava os fazendo reféns. Nisso, ele pediu a presença da equipe de TV para acompanhar os trabalhos com a Polícia. Durante a negociação final, o suspeito ainda pediu que fosse mostrado seu rosto na transmissão.

“Ele gostaria muito de ver no Datena a situação para ele se entregar. Ele quer que eu fale com ele aqui desse lado para ele poder se entregar”, relatou o repórter Arthur Garcia durante a transmissão.

Na viatura, o suspeito reforçou que sofre com distúrbio psicológicos, faz uso de remédios, mas não toma medicamentos há algum tempo. Ele não explicou porque cometeu o crime.

 Após trabalho de negociação da equipe do Bope, o homem libertou a criança e, posteriormente, a mulher, que estavam rendida por ele, que a ameaçava com uma faca.

 O homem se rendeu e recebeu voz de prisão das forças policiais. Ele está sendo conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e será entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos e esclarecimentos sobre o crime.

Datena recusou negociação

Ao final do programa, Datena reforçou que não realiza mais negociações com suspeitos ao vivo, por temer a segurança das vítimas.
“O rapaz tinha pedido para negociar comigo, mas eu não posso assumir uma negociação, porque seria uma irresponsabilidade enorme. Eu já fiz isso outras vezes e me arrependi, mesmo tendo sido elogiado em emissoras internacionais. Eu disse que me arrependo e não vou mais fazer isso. A gente não tem competência para falar com uma pessoa que tá nessa situação. De repente eu me meto a fazer a negociação e falo uma palavra fora de ordem, porque há um treinamento especifico para isso, você fala uma palavra só para o cara que está em surto psicótico entenda mal, e ele mata a moça, por isso não quis negociar, falei só para entregar a faca e a moça”, disse o apresentador.

Logo após, ele ainda elogiou a atuação da equipe do SBT Cuiabá, que garantiu o fim da situação e segurança dos envolvidos.

 

Fonte: Olhar Direto

Últimas Notícias

Ver mais eventos