Uma mãe viveu momentos de aflição após seu filho de apenas nove meses ser levado pela própria avó materna na madrugada desta sexta-feira (04/04).
De acordo com o relato da vítima, a mãe dela fugiu com a criança por não aceitar o relacionamento da filha com o pai do bebê.
A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h da madrugada. Aos policiais, a mãe relatou que sua genitora havia levado o bebê e fugido, dizendo que ela “não veria mais o filho”. A situação se agravou quando, ainda durante o expediente de trabalho, a vítima foi informada de que sua mãe havia ido até a casa da sogra — onde a criança estava — e a levou à força, chegando a ameaçar jogar pedras durante a ação.
Diante do ocorrido, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, que acompanhou a mãe até sua residência. No local, encontraram a avó com o neto nos braços. A criança foi entregue à equipe do Conselho e devolvida à mãe.
Durante o atendimento, a avó afirmou que havia levado a criança por estar preocupada com seu bem-estar. Apesar do susto e da tensão, a mãe decidiu não registrar queixa formal contra a própria mãe.
O caso aconteceu em Nova Mutum, interior de Mato Grosso.