Na tarde da última sexta-feira (04), por volta das 16h, uma ação integrada entre GEFRON, PRF e NPM de Carlinda resultou na apreensão de um veículo adulterado e na detenção de um suspeito por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A operação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas-MT, que visa combater crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia.
A ação ocorreu após troca de informações entre as forças de segurança sobre uma Toyota Hilux preta, com características semelhantes a um veículo furtado que estaria circulando na região. As equipes montaram uma força-tarefa e conseguiram localizar e abordar o veículo. Durante a vistoria, foram encontrados indícios claros de adulteração nos elementos identificadores.
O condutor do veículo, um homem com antecedentes por apropriação indébita, foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta para os procedimentos legais. A Hilux, ano 2022/2021, foi apreendida. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 207 mil.
Contato da BASE GEFRON: (65) 99668-7655
GEFRON – Há 23 anos, os olhos da fronteira.