Em uma ação solidária em conjunto, policiais civis de Pontes e Lacerda arrecadaram e doaram leite para o Lar de Apoio as Crianças. Atualmente, cerca de 20 crianças moram no local e dependem totalmente do funcionamento do espaço.
Foram doados 130 litros de leite nesta segunda-feira (27/06), após uma ação dos próprios policiais que reúnem semanalmente para avaliar as ações da delegacia. Em um desses encontros tiveram a ideia e colocaram em prática.Sem título3
“Reunimos e decidimos angariar dinheiro para comprarmos leite e doar para o Lar das Crianças.” Afirmou, contente com o resultado, o escrivão da polícia civil, Domingos Sávio.
Além da função institucional de elucidar crimes, as ações sociais também são bem vistas, garantiu o delegado Gilson Silveira. Para ele “o interessante é que surgiu a ideia dos próprios servidores e, ao mesmo tempo, todos apoiaram a ideia ajudaram.”
“Cada gota d’água para apagar um incêndio é importante, desde que ela seja constante.” Concluiu o Delegado.
Vão para o lar, dentre outros motivos, filhos de pais que perderam a guarda por várias razões. O Lar é temporário e as crianças podem ficar lá até serem adotadas ou mesmo completarem uma idade que, segundo a justiça, podem ser encaminhadas para orfanatos.
Atualmente o LAC conta com 18 crianças, desde bebê até 11 anos, sendo que um dos principais alimentos é o leite.
.
Veja as condições de uso: http://www.tvcentrooeste.com/quem-somos/