Levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego apontou Pontes e Lacerda entre os municípios de Mato Grosso que menos geraram emprego no mês de maio. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED – referentes ao mês de abril de 2016 e mostram os municípios mato-grossenses com mais de 30 mil habitantes.
Entre os vinte e dois municípios pesquisados, Pontes e Lacerda continua aparecendo em décimo quinto, mesma posição do mês de abril. Porém, o número de admissão subiu, mas ainda é menor que o de demissões.
No topo da lista aparecem Barra do Bugres, Lucas do Rio Verde e Juara.
Em maio Pontes e Lacerda teve 378 admissões e 394 desligamentos. A diferença entre contratações e perda de emprego somam 16 vagas, do lado negativo.
Só para se ter uma ideia, no mês de abril o município teve 345 admissões e 404 demissões e o saldo também era negativo em 59 vagas de emprego.
A pesquisa levou em consideração 8 setores que integram a atividade econômica, sendo eles: extrativista mineral, indústria de transformação, serviços industriais de utilidade pública, construção civil, comércio, serviços, administração pública e agropecuária.
.
Veja as condições de uso: http://www.tvcentrooeste.com/quem-somos/