Sua localização:
Mudar localização

Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Grupo que trabalhava em garimpo ilegal é preso com diamantes em MT

Publicado em: 21/07/2016
whatsapp

Flagrante de crime ambiental e extração ilegal ocorreu em Guiratinga.
PM apreendeu motor, balsas, peneiras, uma arma e uma draga.

Denise Soares
Do G1 MT

Seis pessoas que trabalhavam ilegalmente em um garimpo foram presas nesta quarta-feira (20) na região do Rio da Prata, no município de Guiratinga, a 334 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, oito pedras pequenas de diamante foram apreendidas com o grupo. Os suspeitos não tinham autorização para extração de pedras nesse local.

De acordo com a subtenente da PM Ambiental, Iolanda Moreira, a situação de crime ambiental e extração ilegal foi descoberta após denúncia anônima. O grupo disse que estava trabalhando no local há aproximadamente dois meses. “Localizamos balsas, peneiras e uma draga que tirava o cascalho do rio. É uma região de difícil acesso em uma área aberta, conhecida como 'Casa de Pedra'”, explicou Moreira ao G1.
 
Os policiais apreenderam diversos materiais, balsas, motor, peneiras e uma arma. No momento da abordagem um dos suspeitos fazia o mergulho ao longo do rio para procurar os diamantes.

O grupo não revelou qual era o valor dos diamantes encontrados durante o flagrante.
Conforme a PM Ambiental, o grupo trabalhava para um homem que também estava no local e acabou preso e multado em R$ 10 mil. Todos os suspeitos foram levados para a Polícia Civil de Guiratinga.

 

Fonte: Denise Soares Site G1 MT

Últimas Notícias

Ver mais eventos