A idosa Dolores Zambenedetti, 69, morreu em um hospital particular de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá) pouco depois de sofrer um assalto a sua residência no bairro Jardim das Palmeiras. De acordo com o boletim médico, ela teve um ataque cardíaco após passar por um assalto.
O roubo aconteceu por volta das 21h, quando os bandidos invadiram a sua casa armados rendendo a idosa e o seu marido. Violentos, os criminosos levaram telefones celulares e endereço da residência. Logo em seguida fugiram do local.
Após o assalto, a idosa que é sogra do empresário e ex-vice-prefeito Jocci Piccini (PSB) passou mal e foi levada até a unidade médica, onde recebeu atendimento. No entanto, ela não resistiu e teve a morte confirmada horas depois.
Policias militares, acionados pelos familiares saíram em rondas pela cidade, mas não conseguiram localizar os assaltantes até a manhã desta quinta-feira. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
O corpo da idosa está sendo velado na Câmara dos Vereadores e será sepultado ainda nesta tarde no cemitério Jardim da Paz.