Crimes ocorreram entre os meses de abril e julho na cidade de Sinop (MT).
Investigação aponta que adolescente atendia determinações de facção.
Um adolescente de 17 anos foi detido nesta terça-feira (26) suspeito de ter envolvimento em cinco assassinatos na região de Sinop, a 503 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o garoto é apontado como executor de quatro dos cinco crimes. As investigações apontam que o adolescente atendia determinações de uma facção criminosa que agia de dentro das unidades prisionais de Mato Grosso. Os assassinatos ocorreram entre abril e julho.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente, no momento em que foi encontrado, estava com um revólver calibre 38. A primeira vítima do adolescente seria Gean Carlos Bezerra Barbosa, morto no dia 2 de abril, no Bairro Vila Mariana. O segundo homicídio aconteceu no dia 4 de abril no Bairro Boa Vista contra Neris Nascimento.
Conforme a Polícia Civil, o adolescente também teria assassinado, no dia 24 de maio, Christiano Nogueira Cristino Benites. O homicídio ocorreu no Bairro Vila Mariana. A quarta vítima, Michel Felipe de Morais, foi assassinada na semana passada, na quarta-feira (20).
De acordo com as investigações, um quinto homicídio é atribuído ao adolescente. A vítima, identificada como Nivaldo Henrique Costa, de 42 anos, foi assassinado com dois tiros nas costas. A suspeita é que o comparsa do adolescente, também um adolescente, teria atirado em Nivaldo. O adolescente foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Sinop.